terça-feira, 25 de novembro de 2008

Relações ecológicas humanas

Direto do sótão de Merlin
Estava aqui pensando nas relações ecológicas que nós estudamos no ensino médio, como predatismo e parasitismo, lembram?
Bem, eu descobri que elas também servem para relações humanas.
Duvidam? Então vamos ver.

Mutualismo
Normal: Uma relação em que os dois indivíduos são beneficiados sendo que essa associação é necessária para a sobrevivência de ambos.
Humano: O amor verdadeiro, não é lindo?
Protocooperação
Normal: Uma relação em que os dois indivíduos são beneficiados, porém essa associação não é necessária para a sobrevivência deles.
Humana: As ligas de super-heróis são um bom exemplo.
Comensalismo
Normal: Uma relação em que um indivíduo se aproveita dos restos alimentares de outro, porém sem prejudicá-lo
Humano: A expressão "vai no vácuo" diz alguma coisa?
Amensalismo
Normal: Quando um indivíduo libera substâncias que inibem o crescimento ou a reprodução do outro.
Humano: Quando você atrapalha os outros candidatos durante o vestibular.
Esclavagismo
Normal: Quando um indivíduo captura outro e faz uso de seu trabalho ou alimentos.
Humano: A imagem é auto-explicativa.
Predatismo
Normal: Quando um indivíduo mata outro com o propósito de se alimentar.
Humano: Quando se dá o golpe do baú e mata o companheiro para ter a herança.

Parasitismo
Normal: Quando um indivíduo se aproveita do outro porém sem matá-lo.
Humano: Golpe do baú de novo? Só que dessa vez sem mortes.

sábado, 22 de novembro de 2008

Ao vencedor as batatas

Direto do sótão de Merlin
Achei um curta-metragem na internet criado pelos alunos de uma escola, se chama "Ao vencedor as batatas" e é uma mistura de Frankestein, o exorcista, o chamado e com uma boa dose de gravidez indesejada.
Ver é a única forma de entender então vejam.
Parte 1

Parte 2

Parte 3

Sério mesmo,vejam.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A Genki Dama

Direto do sótão de Merlin
Eu estava aqui em casa, curtindo o tédio quando de repente me peguei pensando na Genki Dama
Isso mesmo, a Genki Dama, aquela que o Goku usa para matar todos os inimigos que passam pela frente desde que aprendeu a usa-la.
E claro, a Genki Dama deve ser o golpe mais poderoso de todo o universo e a solução de todos os problemas pois ele sempre usa ela. Vamos começar com a compilação:
- Luta contra o vegeta: Essa é a primeira vez em que a Genki Dama é usada e uma das mais memoráveis, pois nessa época a Genki Dama ainda era pequena e tenra (sempre quis usar essa palavra aqui), a cena é diferente das outras por mais duas razões. Razão 1: O Vegeta foi o único que tentou desviar dela, e conseguiu! Razão 2: Gohan tem o mérito de ser o único ser do universo que já rebateu uma Genki Dama. Mas olha só pra isso:
Gohan é Foda! Mas eu falo dele depois.

- Luta contra o Freeza: Essa é a primeira aparição da nossa Genki Dama gigante, e é quando nos surpreendemos com o ato estúpido do Freeza em tentar parar aquela bola de energia gigante com as mãos, sério essa coisa é muito grande! ... Tá, acho que esse comentário não foi muito bom.
Mas aquela coisa lascou com o planeta Namek inteiro!! Claro, o Freeza acaba sobrevivendo, mas isso é outra história.

- Luta contra o Majin Boo: E finalmente a última aparição da Genki Dama (GT não conta pois não merece o título de Dragon Ball), e é na verdade a única vez que uma Genki Dama matou alguém, e não conta, pois o referido alguém ressucitou pouco depois, não é preciso explicar muito mais sobre ela.

Mas agora vamos pensar um pouco, se a Genki Dama é tão poderosa assim ela deve ter outros usos, e convenhamos, para derrotar os inimigos eu prefiro a filosofia do Gurren Lagann de "quando a coisa aperta, a solução é arrumar uma furadeira maior", mas isso não vem ao caso. O que importa é que além de lascar com planetas, a Genki Dama possui vários outros usos e falarei deles agora.

Lâmpada:
A Genki Dama daria uma lâmpada maravilhosa, e muito romântica, imagine uma luz como essa iluminando o seu encontro.

Churrasqueira:
"Chega de ficar esperando a carne cozinhar, com a Genki Dama, todas as suas carnes serão fritas instantaneamente, essa é uma oferta especial e ligando agora você também leva de brinde um gel anticelulite que mudará sua vida!"

Pedra do anel de noivado:
Lembra o que eu disse sobre romântico? Imagine agora pedir casamento com uma coisa dessas, é sim garantido! (É que nem pedir em casamento depois de ter ganho 1 milhão né Rafa?)

Bem, por enquanto é só mas nós nos encontraremo de novo, certo pessoas felizes?

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Diferença entre feiticeiros, magos e bruxos

Direto do sótão de Merlin
Pessoas felizes, atenção, eu Voltei!!! (Aplausos)
Devem estar se perguntando qual foi a razão do meu desaparecimento, simplesmente é que eu estava sem internet. Mas prometo que isso não irá mais acontecer. Agora as boas notícias, durante esse longo período de afastamento eu pude refletir sobre algumas coisas bem interessantes, inclusive a questão que dá titulo a essa postagem, e posso dizer que finalmente obtive resultados!
(Aplausos)
Então aqui está a resolução para a questão que estava sem resposta havia gerações.

Os Feiticeiros
Os feiticeiros são aqueles que não precisam estudar para fazer magia, o poder flui naturalmente de seus corpos, alguns deles dizem que é graças ao sangue dracônico.
Exemplo: Eu usei o Natsu como exemplo pois apesar dele ser chamado de mago pelo mangá ele tem características de um feiticeiro, ele não estuda arcanos, e sim usa a energia de seu corpo para fazer magia.

Os Magos
Os magos diferente dos feiticeiros, precisam estudar para fazer magia, e o objeto de estudo deles são os arcanos, ou seja "magia do céu"
Exemplo: Eu usei esse velhinho como exemplo pois essa é a idéia geral que se faz dos magos, velhos, inteligentes e com poderes arcanos. A única maneira dele ser mais mago seria se ele carregasse um livro, eu poderia ter usado dungeons and dragons, mas seria fácil demais.
Os Bruxos
Os bruxos também precisam estudar para fazer magia, porém diferente dos magos eles não estudam arcanos, e sim a natureza e os seres vivos, ou seja "magia da terra"
Exemplo: Sim, eu sei que o Edward é um alquimista, e sei que os fãs dele vão querer a minha cabeça por isso (Sim Dente, estou falando com você!) mas peço que me deixem explicar, ele pode ser um alquimista, mas, seus poderes parecem bruxaria. Vejam bem: Ele usa energia da crosta terrestre para manipular os elementos que formam a terra! ]

Bem, é isso, espero ter tornado a compreeensão do universo mais fácil paa todos vocês.