terça-feira, 4 de novembro de 2008

Diferença entre feiticeiros, magos e bruxos

Direto do sótão de Merlin
Pessoas felizes, atenção, eu Voltei!!! (Aplausos)
Devem estar se perguntando qual foi a razão do meu desaparecimento, simplesmente é que eu estava sem internet. Mas prometo que isso não irá mais acontecer. Agora as boas notícias, durante esse longo período de afastamento eu pude refletir sobre algumas coisas bem interessantes, inclusive a questão que dá titulo a essa postagem, e posso dizer que finalmente obtive resultados!
(Aplausos)
Então aqui está a resolução para a questão que estava sem resposta havia gerações.

Os Feiticeiros
Os feiticeiros são aqueles que não precisam estudar para fazer magia, o poder flui naturalmente de seus corpos, alguns deles dizem que é graças ao sangue dracônico.
Exemplo: Eu usei o Natsu como exemplo pois apesar dele ser chamado de mago pelo mangá ele tem características de um feiticeiro, ele não estuda arcanos, e sim usa a energia de seu corpo para fazer magia.

Os Magos
Os magos diferente dos feiticeiros, precisam estudar para fazer magia, e o objeto de estudo deles são os arcanos, ou seja "magia do céu"
Exemplo: Eu usei esse velhinho como exemplo pois essa é a idéia geral que se faz dos magos, velhos, inteligentes e com poderes arcanos. A única maneira dele ser mais mago seria se ele carregasse um livro, eu poderia ter usado dungeons and dragons, mas seria fácil demais.
Os Bruxos
Os bruxos também precisam estudar para fazer magia, porém diferente dos magos eles não estudam arcanos, e sim a natureza e os seres vivos, ou seja "magia da terra"
Exemplo: Sim, eu sei que o Edward é um alquimista, e sei que os fãs dele vão querer a minha cabeça por isso (Sim Dente, estou falando com você!) mas peço que me deixem explicar, ele pode ser um alquimista, mas, seus poderes parecem bruxaria. Vejam bem: Ele usa energia da crosta terrestre para manipular os elementos que formam a terra! ]

Bem, é isso, espero ter tornado a compreeensão do universo mais fácil paa todos vocês.

Um comentário:

Anônimo disse...

o velhinho de cima é o Gandalf do Senhor dos aneis e alquimia é uma subdivizão da ciencia e da magia.