domingo, 21 de dezembro de 2008

Os estágios do sobrevivente

Direto do sótão de Merlin
Ultimamente eu ando lendo muitas histórias de sobrevicência contra todas as chances, e observei que elas geralmente seguem um roteiro bem linear. Para provar para vocês apresento aqui, os estágios do sobrevivente:
- Estágio 1 - O desafio
Primeiro o nosso sobrevivente deve estar passando por algum desafio, desde escalar uma montanha até andar de avião. Normalmente tudo dá certo até que tudo começa a dar errado, e isso nos leva ao...
- Estágio 2 - O acidente
Durante o desafio, nosso sobrevivente se fode, essa é a melhor maneira de descrever isso, ele fica todo lascado e em uma situação difícil, ele está simplesmente fudido.
- Estágio 3 - A esperança vã
Os sobreviventes sempre imaginam que serão resgatados logo, e logo eles não serão.
- Estágio 4 - A negação
Nesse estágio as pessoas tentam se convencer de que aquilo não está acontecendo com elas, tentam se convencer de que é tudo um sonho, mas quando percebem que essa é a realidade temos...
- Estágio 5 - O desespero
Esse é o estágio que separa os sobreviventes dos mortos, os primeiros conseguem superar esse estágio e seguir em frente, já os outros... não.
- Estágio 6 - A luta
Esse é um dos estágios mais emocionantes, nosso querido sobrevivente pode estar perdido, ferido, quebrado, faminto, cansado e delirante, mas ele continua lutando!!! Por isso ele é um sobrevivente!
- Estágio 6b - Os delírios
Isso ocorre durante o estágio da luta, nosso herói começa a ter alucinações, ele ouve ou vê a família dele ou começa a ouvir os helicópteros de resgate.
- Estágio 7 - O salvamento
O helicóptero avista, ou ele chega na praia, ou o caralho a quatro, o importante é que ele está vivo, VIVO!
- Estágio 8 - O reencontro
Aqui ele encontra sua família novamente, que lindo!
- Estágio 9 - As palestras
É batata, 90% dos sobreviventes começam a dar palestras motivacionais depois, e se eles não tomarem cuidado podem acabar vivendo disso.
Droga, eu queria escrever um texto cômico mas acabou saindo uma coisa quase séria. Bem Whatever boa noite para vocês meus (poucos) leitores!

Nenhum comentário: